Empresas colombenses recebem selo de boas práticas ambientais - Jornal de Colombo

Empresas colombenses recebem selo de boas práticas ambientais

Empresas colombenses recebem selo de boas práticas ambientais

As empresas colombenses Colorfix Masterbatches, localizada no Canguiri, e Corgraf Soluções Gráficas, localizada no Mauá, receberam o Selo Clima Paraná 2020, um reconhecimento da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo a empresas que possuem boas práticas ambientais. Outras 44 empresas de todo o Estado também receberam o selo na última terça-feira, 9.  O

As empresas colombenses Colorfix Masterbatches, localizada no Canguiri, e Corgraf Soluções Gráficas, localizada no Mauá, receberam o Selo Clima Paraná 2020, um reconhecimento da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo a empresas que possuem boas práticas ambientais. Outras 44 empresas de todo o Estado também receberam o selo na última terça-feira, 9. 

O Selo Clima Paraná é uma iniciativa para incentivar os empreendimentos no Estado a medirem, divulgarem e reduzirem os níveis de emissão de gases do efeito estufa (CO2), potencializadores do aquecimento global e das mudanças climáticas. A sexta edição do projeto é uma parceria da secretaria estadual com a Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) e tem a maior adesão desde o lançamento, em 2015, apresentando crescimento anual de empresas inscritas. Na primeira edição 21 receberam a classificação. “Não há a possibilidade de ter desenvolvimento hoje sem a sustentabilidade. É necessário cuidar e recuperar o meio ambiente ao mesmo tempo em que o Estado se desenvolve”, destacou o secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes.

Para receber o reconhecimento é preciso estar enquadrado em uma das três categorias existentes e seguir os critérios específicos. A modalidade Original é concedida para as empresas com um inventário simplificado de emissão de gases, como forma de reconhecer um primeiro passo no compromisso com a redução de CO2. O Selo Ouro abrange os empreendimentos com inventários completos e auditados por empresas terceiras.

Um nível acima estão as empresas que avançaram na redução de emissão de gases poluentes, recebendo o título Selo Ouro Plus, conferido às entidades que, além de possuírem os inventários auditados, comprovam a redução de gás carbônico de acordo com os valores e diretrizes definidos pelo Acordo de Paris.  “O Selo Clima é algo que as organizações ostentam com muito orgulho, principalmente as empresas nossas, paranaenses, que trabalham com exportação”, afirma o diretor de Políticas Ambientais do Instituto Água e Terra (IAT), Rasca Rodrigues.

Este ano, a cerimônia de premiação foi on-line, devido à pandemia do novo coronavírus. As empresas receberão os certificados pelos Correios.

Posts