Na tarde da última terça-feira, 19, o diretor do Departamento de Esportes de Colombo, Marcelo Nunes Monteiro, se reuniu com empresários e representantes das quadras esportivas do município. O encontro foi solicitado pelos representantes dos estabelecimentos.

Segundo a Prefeitura, a reunião contou com a presença da Vigilância Sanitária, representada por Isabele Vicente de Brito, que apresentou um relato da situação epidemiológica e destacou os cuidados necessários que devem ser respeitados, além de ter entregue um documento da Secretaria de Estado da Saúde contendo medidas de prevenção e controle da pandemia, voltadas às atividades esportivas.

Também ficou definido que os representantes do setor deverão, nos próximos dias, apresentar um protocolo para a retomada das atividades aos praticantes do esporte. O empresário Vinícius Selk ficou com a responsabilidade da mobilização dos demais proprietários ausentes nesta primeira reunião, para que também apresentem suas contribuições.

Atualmente, os decretos municipais e as resoluções da Secretaria Municipal de Saúde não permitem a prática do futebol e de outros esportes coletivos. “Tão logo seja apresentado o protocolo no Departamento de Esportes, a proposta será analisada e feita as ressalvas se houver necessidade e então, seguirá para apreciação da Vigilância Sanitária e posterior avaliação do Comitê de Enfrentamento a Covid-19 e posteriormente encaminhada ao prefeito Helder Lazarotto para a elaboração do decreto normatizando o funcionamento das quadras esportivas no município de Colombo”, disse o diretor Marcelo.

Compartilhe nas Redes Sociais: