Na terça-feira, 28, a Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Colombo deu início a um projeto nas redes sociais oficiais com a veiculação de conteúdos audiovisuais. E neste momento de pandemia, o tema do primeiro vídeo não poderia ser outro. Em uma transmissão ao vivo pelo Facebook da Prefeitura Municipal, o secretário de Saúde Antoninho Barth e o diretor do Departamento de Atenção à Saúde, Wellington Moretti, falaram por cerca de 40 minutos sobre as ações do poder público no combate à pandemia do coronavírus. 

“Junto com nossa equipe, há tempos estamos nos preocupando com essa pandemia. Nos prontificamos e colocamos em prática a contratação de novos médicos, enfermeiros, técnicos e apoio a todos que nos procuraram. Tivemos um apoio muito grande das outras secretarias com empréstimo de carros, motoristas para darmos todo o apoio possível a população de Colombo”, disse o secretário no início de sua fala. O dirigente também destacou a participação popular. “É preciso a colaboração de todos para que não venhamos a ter problemas mais sérios em um futuro próximo”, afirmou.

Nesta quarta-feira, 29, foi a vez do secretário de Meio Ambiente, Evandro Busato, ter a palavra no estúdio montado pela Prefeitura. Na publicação, o dirigente ressaltou em especial as desinfecções que estão sendo realizadas em locais públicos, como terminais e unidades de Saúde. “Essa higienização ocorre todas as noites no município. Essa desinfecção é importante para oferecer mais qualidade de vida para as pessoas e deixando as pessoas mais tranquilas para saírem de casa para trabalhar. Lembrando que isso não substitui os cuidados básicos que temos que ter neste momento”, explicou. O secretário falou para a população por aproximadamente 15 minutos. 

Embora a Prefeitura não tenha anunciado, a expectativa é que a ação se repita periodicamente e outros secretários participem dessa ação de informação. 

Compartilhe nas Redes Sociais: