Em três meses, Colombo Mais Limpa recolhe mil toneladas de materiais - Jornal de Colombo

Em três meses, Colombo Mais Limpa recolhe mil toneladas de materiais

Em três meses, Colombo Mais Limpa recolhe mil toneladas de materiais

Lançado no mês de maio deste ano, e considerado uma das principais iniciativas da atual gestão municipal no primeiro ano de mandato, o programa Colombo Mais Limpa, promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com as secretarias de Saúde e de Obras e Viação, já recolheu mais de mil toneladas de materiais, como

Lançado no mês de maio deste ano, e considerado uma das principais iniciativas da atual gestão municipal no primeiro ano de mandato, o programa Colombo Mais Limpa, promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com as secretarias de Saúde e de Obras e Viação, já recolheu mais de mil toneladas de materiais, como entulhos, galhos e caliças nas cinco edições do mutirão realizados até o momento, uma média de 200 toneladas de lixo por empreitada.

Atualmente, o programa já está em sua sexta edição, com os trabalhos concentrados no bairro do Monte Castelo. Os outros mutirões passaram pelos bairros do Atuba, Jardim Osasco, Monza, São Gabriel/São Sebastião, e Maracanã/Jardim Adriana. Mais do que cuidar e limpar os espaços públicos, temos como objetivo desenvolver a consciência dos munícipes em cuidar dos locais para o bem estar coletivo, fortalecendo a questão de preservação do meio ambiente”, afirmou o secretário de Meio Ambiente, José Vicente de Lima.

Os trabalhos do Colombo Mais Limpa contam com retirada de galhos, madeiras e móveis, roçadas, varrição, ajardinamento, fiscalizações de lotes vazios, aplicação de notificações e visitas orientativas da Saúde. Segundo a Prefeitura Municipal, o programa recolheu um total de 1.095,1 toneladas de entulhos, galhos, madeiras e móveis; realizaram varrição em 157 mil metros lineares; efetuaram o plantio de 4.465 mudas de flores; além de 96 notificações e 2.433 visitas de orientação de combate à Dengue.

Posts