Lançado no mês de maio deste ano, e considerado uma das principais iniciativas da atual gestão municipal no primeiro ano de mandato, o programa Colombo Mais Limpa, promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com as secretarias de Saúde e de Obras e Viação, já recolheu mais de mil toneladas de materiais, como entulhos, galhos e caliças nas cinco edições do mutirão realizados até o momento, uma média de 200 toneladas de lixo por empreitada.

Atualmente, o programa já está em sua sexta edição, com os trabalhos concentrados no bairro do Monte Castelo. Os outros mutirões passaram pelos bairros do Atuba, Jardim Osasco, Monza, São Gabriel/São Sebastião, e Maracanã/Jardim Adriana. Mais do que cuidar e limpar os espaços públicos, temos como objetivo desenvolver a consciência dos munícipes em cuidar dos locais para o bem estar coletivo, fortalecendo a questão de preservação do meio ambiente”, afirmou o secretário de Meio Ambiente, José Vicente de Lima.

Os trabalhos do Colombo Mais Limpa contam com retirada de galhos, madeiras e móveis, roçadas, varrição, ajardinamento, fiscalizações de lotes vazios, aplicação de notificações e visitas orientativas da Saúde. Segundo a Prefeitura Municipal, o programa recolheu um total de 1.095,1 toneladas de entulhos, galhos, madeiras e móveis; realizaram varrição em 157 mil metros lineares; efetuaram o plantio de 4.465 mudas de flores; além de 96 notificações e 2.433 visitas de orientação de combate à Dengue.

Compartilhe nas Redes Sociais: