Eleições de direção escolar têm legislação alterada - Jornal de Colombo

Eleições de direção escolar têm legislação alterada

Eleições de direção escolar têm legislação alterada

Na última sexta-feira, 29, a Câmara Municipal de Colombo recebeu sessão extraordinária para a votação de Projetos de Lei do Executivo. Entre eles, estava o PL 54/2021, que alterou a legislação relativa ao processo eleitoral das direções de escolas e CMEIs (Centros Municipais de Ensino Infantil) da rede municipal de Educação. O projeto foi aprovado

Na última sexta-feira, 29, a Câmara Municipal de Colombo recebeu sessão extraordinária para a votação de Projetos de Lei do Executivo. Entre eles, estava o PL 54/2021, que alterou a legislação relativa ao processo eleitoral das direções de escolas e CMEIs (Centros Municipais de Ensino Infantil) da rede municipal de Educação. O projeto foi aprovado e visa garantir a realização de eleições em todas as unidades de ensino colombenses.

As datas para os pleitos ainda serão objetos de discussões no âmbito da Secretaria Municipal de Educação. “Os avanços que a nova Lei está viabilizando é que nos estabelecimentos da educação infantil que até então tinham suas direções ocupadas por indicação, agora serão eleitas por votação direta dos pais das crianças. No Centro de Atenção Integral à Criança, o CAIC, pela primeira vez, também elegerá a sua direção”, anunciou em suas redes sociais o vice-prefeito de Colombo, Professor Alcione. 

Posts