A Secretaria Municipal de Educação promoveu na quarta-feira, 13, o Workshop “Ensino Híbrido e Metodologias Ativas”, destinado à formação dos servidores da pasta e ministrado pela Doutora em Educação e especialista em Educação a Distância (EAD), Cristiane Kaminski.

A diretora da Secretaria Municipal de Educação, Luciana Dala Valle Correia de Freitas destacou a importância da capacitação. “Os educadores estão sempre se atualizando e esse workshop serviu para ensinar novos métodos de ensino em tempos onde o contato direto com o aluno ficou prejudicado por conta do distanciamento social”, afirmou.

Assim como em 2020, a tendência é que, ao menos no primeiro semestre do ano letivo, as aulas na rede municipal de ensino continuem remotas. A expectativa, porém, é que novas ferramentas sejam incluídas para aproximar e melhorar o ensino à distância.

No dia seguinte, na quinta-feira, 14, a Prefeitura realizou a formação dos novos diretores dos Centros Municipais de Educação Infantil, na Regional Maracanã. A Secretaria Municipal de Educação elaborou uma ação com didáticas voltadas à gestão e coordenação da educação infantil para preparar os profissionais que estarão à frente da direção dos CMEIS.

O evento foi organizado pelo Departamento de Educação Infantil da Secretaria de Educação, com o apoio de assessoras e a Coordenadora de Educação Infantil, Valdinéa Souza. “A importância deste evento é trazer acolhimento aos profissionais e principalmente dividir experiências técnicas, para facilitar o dia a dia frente a direção dos CMEIS”, afirmou Valdinéa.

O secretário Municipal de Educação e vice-prefeito Professor Alcione deu as boas-vindas aos profissionais no início da manhã e esteve à tarde participando da formação juntamente com o prefeito Helder Lazarotto. “Esse momento é muito importante, principalmente para capacitação das diretoras dos CMEIS, dividir com elas nossas expectativas, valorizando-as e construindo desde o início uma educação transformadora”.

Palestrantes

Estiveram presentes para tratar dos temas que envolvem o gerenciamento e direção dos Centros de Educação Infantil (CMEI) profissionais especialistas nas respectivas áreas de atuação: Willian Arcie (Conselho Escolar); Danieli  Chaves (Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE); Valdinéa Souza – (Gestão); Luciane Dala Valle (Direção); Marcia Eluisa Contente e Rosenilda Cordeiro (Dinâmica e Orientações); Marcelo Vidolin (Documentação Escolar); Arildo Cardoso (Documentação RH); Juliana Beraldo (Alimentação Escolar); e Fabiano de Almeida (Tecnologia Educacional).

Compartilhe nas Redes Sociais: