Na última sexta-feira, 15, a Secretaria Municipal de Educação promoveu o alinhamento do Plano de Ação entre as diferentes modalidades de ensino (especial/inclusão, infantil e fundamental) para que, de acordo com o Plano Municipal de Educação, aconteçam de forma harmoniosa, garantindo não somente o acesso ao ensino, mas a permanência e o sucesso do estudante colombense.

Segundo a Prefeitura, neste primeiro momento foi abordada a Educação Especial, com a discussão de currículo, métodos, técnicas, formação continuada, encaminhamentos, serviços especializados e inclusão. O resultado desta ação será encaminhado às unidades educacionais para serem analisadas e apontadas prioridades e sugestões para a real efetivação.

A diretora do departamento Luciane Dala Valle ressaltou a necessidade de unir o respeito às individualidades e o cumprimento das leis. “As ações precisam estar pautadas na legislação, de acordo com estudos científicos e principalmente norteadas pelo sentimento do amor que transforma, humaniza e perpetua a educação para todos, independente de suas condições cognitivas, emocionais ou sociais”, afirmou.

Compartilhe nas Redes Sociais: