Nesta segunda-feira, 13, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) realizou a premiação do Concurso Inovação Tecnológica 2021, que avaliou trabalhos desenvolvidos e aplicados nas escolas e nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) durante o ano de 2021.

A ação teve foco principal em destacar os trabalhos diferenciados relativos à tecnologia com os alunos, levando alternativas para o processo ensino-aprendizagem. “O concurso reuniu trabalhos como a contação de história em vídeo, grupos de WhatsApp, grupos de Facebook, canais no YouTube e outras inciativas que deram uma mostra do talento dos nossos educadores presentes nas escolas e CMEI’s do Município”, afirmou o diretor do Departamento de Tecnologias Educacionais, professor Fabiano Almeida.

Ao todo, foram inscritos 54 trabalhos que estavam divididos em quatro categorias: Professor da Educação Infantil, Professor do Ensino Fundamental, CMEI’s e Escolas. Nas categorias CMEI’s e Escolas, a premiação foi dada em equipamentos (notebook e projetor). Nas categorias dos professores, a premiação foi dada em dinheiro, com prêmio máximo de mil reais.

A premiação aconteceu em um evento no auditório da Regional Maracanã, com a participação do prefeito Helder Lazarotto, do vice-prefeito e secretário de Educação, Professor Alcione, e do patrono do concurso, Sandro França .

Compartilhe nas Redes Sociais: