Na tarde da última quarta-feira, 23, a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Saúde realizaram na Regional Maracanã uma capacitação dos diretores das escolas estaduais do município de Colombo, com o objetivo de abordar as medidas de prevenção e combate à Covid-19 a serem adotadas no retorno das aulas presenciais.

O prefeito Helder Lazarotto se fez presente na ocasião e ressaltou a integração das pastas executivas e dos municípios limítrofes nesta retomada gradual. “Hoje se inicia um trabalho de integração, fortalecendo a rede da educação do município. Temos falado sobre o retorno das aulas com os representantes dos municípios da Região Metropolitana através das reuniões com a Assomec, para que a retomada seja simultânea, mas pensando com consciência, tranquilidade e com medidas responsáveis”, afirmou.

O vice-prefeito e secretário de Educação, Professor Alcione, também destacou a importância de agir com cautela no atual cenário. “Ter prudência é primordial neste processo para retornar e reabrir as escolas, pensando em medidas eficazes para que os nossos alunos possam voltar em segurança para sala de aula”, disse.

A capacitação, de acordo com o diretor de Vigilância e Promoção à Saúde da Secretaria de Saúde, Dr. Diogo Vasconcelos, contribui para que os diretores sejam multiplicadores de informações pertinentes sobre os cuidados com a pandemia. “Com essa capacitação, as instituições poderão receber e posteriormente compartilhar ações importantes de prevenção na retomada das aulas presenciais, quando for determinado o retorno”, declarou.

Durante o evento, a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Alini Macedo, apresentou um panorama sobre a Covid-19 no município e o índice de vacinados na cidade. “Os cuidados preventivos e os protocolos sendo respeitados rigorosamente, o risco de transmissão vai se reduzindo significativamente”.

Por fim, foi apresentado aos diretores das escolas e representantes das Secretarias de Saúde e Educação, o novo chefe do Núcleo Regional da Educação da Área Norte, o professor Claus Giovani Andrade Marchiori.

Com informações da Assessoria PMC

Compartilhe nas Redes Sociais: