Educação disponibiliza material didático para rede municipal - Jornal de Colombo

Educação disponibiliza material didático para rede municipal

Educação disponibiliza material didático para rede municipal

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria da Educação disponibilizará conteúdos digitais ou impressos nas escolas para os alunos da rede municipal de ensino. O material poderá ser acessado a partir do dia 11 de maio pelo site educacao.colombo.pr.gov.br. Na página principal é necessário clicar no botão “aulas”. Somente os conteúdos disponíveis naquele acesso compõe

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria da Educação disponibilizará conteúdos digitais ou impressos nas escolas para os alunos da rede municipal de ensino. O material poderá ser acessado a partir do dia 11 de maio pelo site educacao.colombo.pr.gov.br. Na página principal é necessário clicar no botão “aulas”. Somente os conteúdos disponíveis naquele acesso compõe o conteúdo letivo. Para os pais que estão sem acesso a internet é recomendado que apenas uma pessoa se dirija até uma escola para retirar as atividades impressas, sem a presença das crianças. “Esta iniciativa da Secretaria de Educação visa garantir aos alunos matriculados nas nossas escolas a continuidade ao processo de ensino e aprendizagem em suas casas e, principalmente, se protegendo do novo coronavírus”, disse a prefeita Beti Pavin. “Essa decisão foi tomada de acordo com a novas medidas de proteção e de prevenção do novo vírus. Por isso, para aqueles pais que precisam retirar o material nas escolas, é permitido que apenas uma pessoa vá buscar as lições para evitar aglomerações.  Esteja com máscara e portando o CPF”, completou a chefe do executivo municipal.

Os professores seguirão o planejamento de atividades para os próximos 15 dias. Já a frequência do estudante será registrada, quando a família devolver as atividades executadas. Todas as lições deverão ser feitas em casa, durante o período da pandemia, e contarão como nota e presença de todos os alunos. As aulas presenciais seguem suspensas por tempo indeterminado. Para saber o horário específico de retirada das atividades, basta entrar em contato, via telefone, com a escola. Além das tarefas de carga letiva, os alunos também podem acessar no site da Secretaria diversos outros conteúdos extras, que no entanto, não são contabilizados para modalidade de Ensino à DIstância da rede municipal.

Posts