A Secretaria Municipal de Educação anunciou o retorno presencial das aulas para os alunos do quarto ano das escolas municipais e das turmas da Educação Infantil 4 dos CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil), a partir da próxima segunda-feira, 9.

A volta deste grupo será escalonada, assim como já foi feito no retorno do quinto ano e da Educação Infantil 5. O grupo será dividido em turmas A e B, alternando as aulas presenciais com o ensino remoto. “Nossas equipes em todos os estabelecimentos de ensino estão preparadas para o acolhimento dos nossos alunos, primando por ouvi-los e compreender o momento em que estão passando. A pandemia trouxe insegurança a todos os lares. A escola neste momento, repito, tem que ser o espaço do acolhimento com amor para estas crianças. Vamos atendê-los bem. O retorno ao processo de ensino-aprendizagem foi cuidadosamente preparado pela nossa equipe. Estamos prontos para, gradativamente e com extrema responsabilidade, voltar à normalidade”, disse o secretário de Educação, Professor Alcione.

Os demais alunos das turmas que ainda não foram convocadas para o retorno nas atividades presenciais, continuam recebendo o atendimento das escolas e CMEI’s para as atividades em suas casas, assim como os alunos cujo os responsáveis optaram por manter o ensino remoto. No último mês. retornaram às aulas um total de 1728 alunos dos quintos anos e 169 alunos do Infantil 5.

Compartilhe nas Redes Sociais: