Na atual legislatura dos 17 vereadores da Câmara Municipal de Colombo, o vereador Edson Baggio (PTC) é o recordista de projetos de lei apresentados em sessão e também o que mais apresentou indicações de melhoria durante seu mandato. Segundo as informações divulgadas pelo site oficial da Câmara Municipal Baggio possui 422 indicações apresentadas e 14 projetos de lei apresentados em sessão. No total, foram protocolados 45 projetos por parte do edil, que é o 1º Secretário da Mesa Diretiva da casa legislativa e também presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. “A partir do momento que eu passei a entender a importância da política na vida das pessoas, eu passei a me aproximar da vida pública, não apenas votando, mas também sendo uma pessoa que se coloca à disposição da política para intervir na vida das pessoas apresentando projetos de lei que beneficiem a sociedade e indicações de melhorias”, destacou Baggio. 

O vereador ressaltou que as indicações trazem benefícios diretos à população. “A indicação de melhoria, por exemplo, vai de encontro a uma necessidade do cidadão, que muitas vezes não conhece os atalhos, não sabe como protocolar, ou em qual departamento ou órgão ele deve se reportar. E isso o vereador já tem conhecimento e pode fazer, como buscar as melhorias na iluminação pública, serviço de manilhamento em determinada rua, calçamento e asfaltamento, entre outros serviços públicos. Claro, que vai depender muito do orçamento e dos órgãos responsáveis, mas o vereador é o interlocutor entre a população de Colombo e o Executivo municipal”, detalha Baggio, que está em seu primeiro mandato.

Turismo e Cultura

O trabalho de Baggio teve um foco especial no Turismo e na Cultura. Para o vereador, estes são segmentos que valorizam o pertencimento do cidadão ao município, além de gerar empregos e renda. “Um dos projetos foi aprovado na Câmara, por exemplo, autoriza o Executivo a criar espaços de compartilhamento de livros em pontos de parada de terminais de ônibus, os Pontos de Conhecimento. Também foi inovador o projeto que declara o risoto como prato típico da cidade de Colombo, por exemplo, contemplando os imigrantes que colonizaram nossa cidade. É algo que é muito cultivado em nossa área rural”, contou. “Outra questão importante é que eu apresentei projetos para que possamos ter o tombamento histórico de edificações centenárias que temos, como igrejas, casas antigas, entre outros locais. Eu sou um defensor da Cultura e do Turismo, e defendo, inclusive a instalação de um teleférico no Centro de Colombo, para atrair pessoas, fomentar o turismo gastronômico, o turismo religioso, pois vai trazer um diferencial gigantesco para a cidade de Colombo na economia, saúde e bem-estar para todos que por ali passarem”, completou o vereador. 

Compartilhe nas Redes Sociais: