Diretoras das Escolas Municipais participam de capacitação sobre Gestão Escolar - Jornal de Colombo

Diretoras das Escolas Municipais participam de capacitação sobre Gestão Escolar

Diretoras das Escolas Municipais participam de capacitação sobre Gestão Escolar

Já de olho no retorno às aulas, que está marcado para o dia 1º de março, a Secretaria de Educação realizou na manhã desta segunda-feira, 1º de fevereiro, uma capacitação sobre Gestão Escolar, direcionada às diretoras das Escolas Municipais. Durante o encontro, foram abordados temas a respeito do ensino infantil, fundamental e especial, além de

Já de olho no retorno às aulas, que está marcado para o dia 1º de março, a Secretaria de Educação realizou na manhã desta segunda-feira, 1º de fevereiro, uma capacitação sobre Gestão Escolar, direcionada às diretoras das Escolas Municipais.

Durante o encontro, foram abordados temas a respeito do ensino infantil, fundamental e especial, além de informações de rotinas administrativas e de secretaria, como recursos humanos, financeiro, merenda, ferramentas e tecnologia educacional.

O prefeito Helder Lazarotto, que esteve presente na ação recepcionando as profissionais da Educação, destacou os desafios que o segmento passou após o início da pandemia. “Está sendo um momento delicado para o mundo, mas temos que olhar para o futuro com esperança com a chegada da vacina. Somos gratos pelas profissionais que estão chegando para gerenciar nossas escolas, que por suas qualificações irão desempenhar um excelente trabalho, com criatividade e comprometimento”, afirmou o prefeito.

o vice-prefeito Alcione Giaretton, que também ocupa o cargo de secretário da Educação, afirmou que o investimento na área será contínuo. “Hoje viemos trazer palavras de coragem e fé a vocês. A presença das diretoras nos encoraja sobre o futuro de nossa cidade, no desenvolvimento e na transformação das pessoas através do ensino e o que estiver ao nosso alcance, vamos investir na educação para ela avançar cada dia mais”, disse.

Protocolos sanitários

Nos primeiros momentos da capacitação, houve um espaço para a fala da secretária municipal de Saúde, Rosalba Schülli dos Anjos e do diretor de Vigilância e Promoção em Saúde, Diogo Vasconcelos. Ambos explicaram os protocolos sanitários a serem realizados na chegada, entrada e saída dos professores e alunos ao longo do ano letivo, em prevenção à Covid-19.

Vale lembrar que a definição se as aulas serão totalmente remotas ou parcialmente presenciais ainda não foi divulgada, embora a tendência é de que o chamado “modelo híbrido” seja adotado também em Colombo, a exemplo de outras cidades, como Curitiba. “Estudos e dados epidemiológicos apontam que as crianças têm menor índice de contaminação, ou são assintomáticas, mas cuidar para não disseminar o vírus através delas é fundamental”, ressaltou Rosalba.

Posts