Além da desinfecção de espaços públicos, como terminais de ônibus e postinhos de saúde, que tem sido feita rotineiramente, a Prefeitura Municipal tem realizado a limpeza dos veículos da frota utilizada pela Saúde no município. Na semana passada, na sexta-feira, 17, a Central de Ambulâncias, localizada no bairro Guaraituba, recebeu não apenas a desinfecção, mas também um treinamento aos servidores que atuam neste tipo de ação.

Na ocasião, foram desinfectados 24 veículos entre ambulâncias, carros, doblos, kombis e van micro-ônibus. Além de ações específicas como esta, a limpeza é realizada a cada atendimento. “A limpeza é feita logo após o uso do veículo. Os profissionais utilizam álcool nas superfícies e um pano com água e sabão no assoalho para garantir mais segurança para a população e profissionais de saúde”, explicou o secretário de Saúde, Antoninho Barth.

Na desinfecção interna e externa, como a lavagem de cabines, portas e janelas, é utilizado água, sabão, hipoclorito e álcool. Os carros utilizados para estratégia da família são higienizados diariamente, ao final da tarde, seguindo um cronograma. “O objetivo é garantir a segurança dos servidores e também dos colombenses que precisam dos nossos serviços. Agora, mais do que nunca precisamos potencializar a limpeza e desinfecção dos veículos”, destaca Antoninho.

Compartilhe nas Redes Sociais: