Após uma denúncia realizada através das redes sociais, a Prefeitura Municipal de Colombo organizou uma operação de fiscalização na noite da última quinta-feira, 18, que terminou com o fechamento de uma casa noturna, na região do Atuba. O local iria realizar uma festa sertaneja. “Fizemos cumprir o Decreto Municipal de 17 de março e a Resolução da secretaria de Saúde que suspendem a realização de evento em local fechado com aglomeração de pessoas para evitarmos a disseminação do coronavírus no nosso município”, disse a coordenadora da Vigilância Sanitária, Isabelle Brito.

O estabelecimento já havia sido notificado anteriormente sobre as medidas estabelecidas pelo poder público municipal no enfrentamento ao coronavírus. “Naquela ocasião já conversamos e orientamos sobre as medidas que o comércio deve cumprir como forma de prevenção ao vírus. Agora, o proprietário teve que paralisar imediatamente as atividades e se ele infelizmente reincidir neste ato de infração, vai responder administrativamente”, explicou Isabelle.

No momento da ação, havia pouco mais de 20 frequentadores, mas a expectativa é de que um total de 100 pessoas participassem do evento. “Chegamos cedo para realmente evitar a aglomeração, e comunicar que todos tenham a consciência para não levar o vírus para casa e contaminar seus familiares”, completou a coordenadora. A operação teve o apoio da Guarda Municipal e do 22º Batalhão de Polícia Militar.

Na noite de sábado, 20, também graças a denúncias de moradores, uma festa com aproximadamente de 80 pessoas foi encerrada no Jardim Florença,  na área rural do município. 

No domingo, 21, uma outra situação foi verificada pela Polícia Militar. No Jardim Monza, uma festa infantil foi realizada com dezenas de convidados. Vizinhos do local denunciaram a aglomeração. Segundo relatos, crianças e adultos participavam da festividade sem maiores preocupações de prevenção, como o uso de máscaras. 

Compartilhe nas Redes Sociais: