A Prefeitura de Colombo adquiriu para a Defesa Civil do Município um veículo Renault Sandero, com o objetivo de reforçar as ações de prevenção realizadas pelo órgão. De acordo com o coordenador executivo da Defesa Civil, Beto Moreira, o novo veículo garantirá à equipe ainda mais agilidade nos serviços prestados à população. “A corporação realiza um trabalho importantíssimo em nossa cidade e esse veículo será utilizado nas ações que visam evitar, prevenir ou minimizar eventos desastrosos e a socorrer populações atingidas”, afirmou.

A Defesa Civil é vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social, e atua principalmente na redução dos riscos e no gerenciamento de desastres, como inundações, quedas de árvores, alagamentos, ventanias, granizo e acidentes com produtos perigosos.

Para acionar a Defesa Civil, entre em contato com a Central de Atendimento 24 horas pelo telefone 41 98845-8121. A Defesa Civil deve ser chamada sempre que puder evitar ou minimizar as possibilidades ou consequências de ocorrência de acidentes ou desastres, naturais ou tecnológicos como alagamentos; inundações; desabamentos; quedas de árvores; incêndios e explosões; deslizamentos; destelhamentos; colisões, tombamento ou queda de veículos de transporte; rupturas ou colapso de vias públicas; ruptura ou vazamento em dutos, galerias ou reservatórios; além de sinais de risco em geral, como trincas, deformações, fumaça, odores ou ruídos incomuns.

Assessoria PMC

Compartilhe nas Redes Sociais: