Decreto prorroga prazo para pagamento com desconto e primeira parcela do IPTU - Jornal de Colombo

Decreto prorroga prazo para pagamento com desconto e primeira parcela do IPTU

Decreto prorroga prazo para pagamento com desconto e primeira parcela do IPTU

Nesta segunda-feira, 17, o prefeito de Colombo, Helder Lazarotto, assinou o Decreto n°063/2021, que determina a prorrogação da data de vencimento e desconto de 15% do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), que seria dia 14 de maio para 28 de maio de 2021. O intuito da medida, realizada através da Secretaria Municipal de Fazenda,

Nesta segunda-feira, 17, o prefeito de Colombo, Helder Lazarotto, assinou o Decreto n°063/2021, que determina a prorrogação da data de vencimento e desconto de 15% do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), que seria dia 14 de maio para 28 de maio de 2021.

O intuito da medida, realizada através da Secretaria Municipal de Fazenda, segundo a Prefeitura, é diminuir os impactos causados pela pandemia do novo coronavírus.

Além da prorrogação do desconto de 15% para pagamento à vista, o pagamento da primeira parcela também foi prorrogado para o próximo dia 28. Por enquanto, os demais vencimentos permanecem nas datas do dia 14 de cada mês.

Vale lembrar que o IPTU deste ano sofreu algumas alterações, com ampliação das possibilidades de parcelamento e aumento dos descontos oferecidos. O imposto, se parcelado em duas vezes, por exemplo, possui um desconto de 10% no valor total, enquanto em três parcelas o desconto é de 5%. O parcelamento pode ser feito em até seis vezes, porém, sem desconto.

Posts