A morte de Matheus Silva dos Santos, ocorrida na tarde da última quinta-feira, 30 de abril, na rua José da Costa Machado, no bairro Roça Grande, segue tendo desdobramentos. Na ocasião, Matheus teria sido alvejado pela Polícia Militar após reagir com uma faca à retirada de seus filhos pelo Conselho Tutelar. De acordo com a PM, não houve outro jeito de conter o rapaz de 21 anos. A ocorrência teve início após a cunhada de Matheus ter ligado para o 190 denunciando que sua irmã, esposa da vítima, estava sendo agredida. Depois da morte de Matheus, a vizinhança se mostrou inconformada, acusando os policiais de terem executado o jovem. 

Nesta sexta-feira, 1º de maio, a cunhada de Matheus, que não teve seu nome identificado, foi espancada por moradores da localidade onde a vítima fatal residia. Em um vídeo que circula pelas redes sociais, a moça é chamada de “cagueta” enquanto é agredida. 

A família de Matheus, inclusive a esposa, defendem e contestam a versão policial. Segundo a esposa, o jovem estaria virado de costas ao ser atingido por um disparo. No dia da ocorrência, o tenente Assad, do 22º Batalhão de Polícia Militar descreveu o momento da morte do rapaz da seguinte maneira: “No recolhimento das crianças, tanto a mãe quanto o rapaz se exaltaram. Até que o rapaz largou um dos filhos, pegou uma faca e partiu contra um dos policiais. Nesse momento, não dispondo de outros meios, o policial efetuou os disparos”, contou. 

Compartilhe nas Redes Sociais: