Foi aberto na última segunda-feira, 10, o processo de credenciamento de entidades socioassistenciais que desejam fazer parte do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), do Governo Federal. A inscrição no programa, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento acontece até o próximo dia 20 de maio. 

Para efetuar o credenciamento ou solicitar mais informações, é necessário entrar em contato com o Departamento de Abastecimento, localizado na Rua Pedro Pavin nº 1022, no Centro de Colombo. O telefone de contato é o 3656-2490.

O PAA possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação (hortifrútis) para as pessoas que se encontram em situação de insegurança alimentar e nutricional; e, incentivar a agricultura familiar, pois ao criar mais um canal para escoar sua produção, promove uma nova fonte de renda ao produtor. Após o credenciamento, é feita uma análise das entidades que cumprem com os requisitos. Posterior a isso, é feita a compra semanal de alimentos produzidos pela agricultura familiar, entregues e separados em kits na própria Secretaria, e, finalmente destinados às pessoas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar, nutricional e de saúde, e ainda, pela rede filantrópica de ensino.

O programa é composto por recursos do Ministério da Cidadania e recursos próprios da Prefeitura de Colombo e atualmente conta com 119 produtores familiares cadastrados, atendendo 32 entidades de Colombo.

Com informações da Assessoria PMC

Compartilhe nas Redes Sociais: