Mais dois novos casos de pacientes que testaram positivo para a Covid-19 foram adicionados ao boletim emitido pela Prefeitura Municipal de Colombo, totalizando sete casos confirmados da doença no município. Este dois novos positivos são uma mulher de 53 anos, moradora do Ana Terra e uma menina de apenas 5 meses, residente do Campo Pequeno. Ambas estão em isolamento domiciliar, de acordo com a Secretaria de Saúde.

Em relação aos demais infectados, dois permanecem em tratamento em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Há no momento vinte pacientes aguardando exame, e 109 descartados, totalizando, junto aos confirmados, 136 casos tidos como suspeitos. 

Curioso notar a distribuição geográfica destes casos, com sete casos confirmados em seis bairros diferentes: Jardim Cristina (2), Maracanã, Paloma, Ana Terra, Campo Pequeno e Jardim Osasco. Sinais de que a contaminação já é comunitária em Colombo. Apesar dos decretos municipais exigindo o isolamento, é perceptível que uma parte considerável da população tem desrespeitado o confinamento. 

Compartilhe nas Redes Sociais: