Na tarde desta quinta-feira, 18, no boletim epidemiológico diário publicado pela Secretaria de Estado da Saúde, foi confirmada a quinta morte de paciente de Colombo infectado pelo novo coronavírus. De acordo com informações apuradas por nossa reportagem, a vítima é Maria Arcelino, moradora do Jardim Monza, que estava internada em um hospital de Curitiba.

A Prefeitura Municipal também divulgou seu próprio boletim. Nele, ainda constam apenas duas mortes. Isso acontece por conta do protocolo. De acordo com a assessoria da Prefeitura, está sendo aguardado o recebimento das respectivas declarações de óbito.

Ainda segundo o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, outros oito casos da doença foram confirmados. Três destes encontram-se hospitalizados, sendo dois homens, de 28 e 52 anos e uma mulher de 45 anos. Os outros cinco são três mulheres (de 50, 72 e 95 anos) e dois homens (de 57 e 76 anos), que encontram-se em isolamento domiciliar. No total, Colombo registra 156 casos confirmados desde o início da pandemia. 

Atualmente são 38 pessoas em tratamento, com oito pacientes infectados hospitalizados e outros 30 pacientes positivos em isolamento domiciliar. Há, no momento, 125 pessoas aguardando os resultados dos exames comprobatórios. Foram descartados 495 sintomáticos que estavam em isolamento domiciliar acompanhando os sintomas e 776 casos são suspeitos.

Compartilhe nas Redes Sociais: