Covid-19: Saúde aplica dose de reforço em idosos de Instituições de Longa Permanência - Jornal de Colombo

Covid-19: Saúde aplica dose de reforço em idosos de Instituições de Longa Permanência

Covid-19: Saúde aplica dose de reforço em idosos de Instituições de Longa Permanência

Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde aplicaram no início desta semana a dose de reforço da vacina contra Covid-19 em 81 idosos residentes em Instituições de Longa Permanência (ILP) de Colombo. O imunizante utilizado foi da Pfizer. O reforço da vacina anti-Covid tem o objetivo de uma nova produção de anticorpos nos idosos, visto a

Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde aplicaram no início desta semana a dose de reforço da vacina contra Covid-19 em 81 idosos residentes em Instituições de Longa Permanência (ILP) de Colombo. O imunizante utilizado foi da Pfizer.

O reforço da vacina anti-Covid tem o objetivo de uma nova produção de anticorpos nos idosos, visto a fragilidade do sistema imunológico desta faixa etária.

A recomendação do Ministério da Saúde é que a população, com idade acima de 70 anos e que completaram o ciclo vacinal há 6 meses, recebam mais uma dose da vacina contra a Covid-19.

A imunização pode ser realizada em todas as Unidades de Saúde da cidade, das 8h às 16h. O atendimento no Fátima e Osasco continua com horário estendido das 8h às 18h.

Posts