A evolução do novo coronavírus em Colombo teve um crescimento exponencial nesta semana. Além de registrar as primeiras mortes causadas pela Covid-19, o número de novos infectados mantém uma tendência de alta. Nesta quarta-feira, 17, foram confirmados outros onze casos da doença no município. No total, são 148 confirmações na cidade, com 44 pessoas em tratamento. Destes, cinco estão hospitalizados. 

Os novos casos se referem a seis mulheres (com as seguintes idades: 60, 64, 50, 45, 32 e 32), 4 homens (de 38, 25, 61 e 34 anos) e um bebê do sexo masculino de apenas 8 meses. Todos estes casos estão em tratamento em isolamento domiciliar. 

Atualmente, há 133 pessoas aguardando os resultados de exames. Perceba que a testagem, aparentemente, está maior, pois há alguns dias o número de pessoas que aguardavam exames era bem reduzido. Podemos interpretar esse número de duas formas: mais pessoas estão surgindo ocmo sintomáticos respiratório e/ou mais testes estão sendo disponibilizados. Vale lembrar que no final do mês de maio, o Governo do Estado anunciou uma estratégia de testagem em massa. 

O balanço divulgado pela Prefeitura de Colombo apontou ainda que há 894 pessoas sintomáticos respiratórios. Foram descartados 488 sintomáticos que estavam em isolamento domiciliar acompanhando os sintomas, e por fim, 769 casos são suspeitos, pois apresentam sintomas de Covid-19 e estão em isolamento domiciliar.

Compartilhe nas Redes Sociais: