Covid-19: Colombo tem uma morte a cada 28 casos confirmados - Jornal de Colombo

Covid-19: Colombo tem uma morte a cada 28 casos confirmados

Covid-19: Colombo tem uma morte a cada 28 casos confirmados

A Prefeitura Municipal divulgou nesta segunda-feira, 3, o primeiro boletim epidemiológico da Covid-19 do mês de agosto. Foram registrados 105 novos casos da doença no município, totalizando 1.669 pacientes infectados pelo novo coronavírus desde o início da pandemia. De maio até o momento, 59 colombenses perderam a vida. Em Colombo, há uma morte a cada

A Prefeitura Municipal divulgou nesta segunda-feira, 3, o primeiro boletim epidemiológico da Covid-19 do mês de agosto. Foram registrados 105 novos casos da doença no município, totalizando 1.669 pacientes infectados pelo novo coronavírus desde o início da pandemia. De maio até o momento, 59 colombenses perderam a vida. Em Colombo, há uma morte a cada 28 casos confirmados. O número está abaixo da média da 2ª Regional de Saúde, que considera os municípios da Região Metropolitana de Curitiba, que tem média de um óbito a cada 32 casos confirmados. Curitiba, que ultrapassou os 18 mil casos e registrou 613 mortes, tem um registro fatal a cada 30 casos confirmados. Ainda levando em conta este índice, Piraquara e São José dos Pinhais se destacam negativamente, com uma morte a cada 17 casos. 

No momento, há 294 pessoas aguardando o resultados de exames e mais de 3 mil casos suspeitos na cidade. O levantamento municipal indica ainda que 1901 casos foram descartados. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, do total de pacientes confirmados, 1164 estão recuperados. Atualmente, 47 colombenses estão hospitalizados em decorrência da Covid-19. 

Posts