Covid-19: Colombo prorroga decreto e Curitiba tem nova flexibilização - Jornal de Colombo

Covid-19: Colombo prorroga decreto e Curitiba tem nova flexibilização

Covid-19: Colombo prorroga decreto e Curitiba tem nova flexibilização

A reabertura das atividades econômicas em Colombo, Curitiba e demais municípios da Região Metropolitana de Curitiba já é evidente a olhos nus. Basta dar uma circulada pelas principais ruas que o movimento de pessoas e o número de comércios abertos é cada vez maior. Porém, a pandemia ainda persiste e muitas regras de controle de

A reabertura das atividades econômicas em Colombo, Curitiba e demais municípios da Região Metropolitana de Curitiba já é evidente a olhos nus. Basta dar uma circulada pelas principais ruas que o movimento de pessoas e o número de comércios abertos é cada vez maior. Porém, a pandemia ainda persiste e muitas regras de controle de circulação estão mantidas. A flexibilização das restrições vai ganhando novos capítulos quinzenalmente com a publicação de decretos. 

Na última sexta-feira, 14, por exemplo, a prefeita Beti Pavin assinou a prorrogação do decreto nº 053/2020, mantendo as regras anteriores de funcionamento dos estabelecimentos. No documento anterior, além da manutenção das restrições aos domingos para diversos tipos de estabelecimentos, foram destacadas a suspensão de atividades de entretenimento, com ou sem música, de forma eventual ou periódica, tais como casas de festas, de eventos ou recepções, circos, teatros, cinemas e atividades correlatas e a proibição de práticas esportivas coletivas, como o futebol, além da reabertura de clubes sociais.

A capital do Estado, Curitiba, por sua vez, anunciou no sábado, 15, através do prefeito Rafael Greca, que a cidade passa a funcionar na chamada ‘bandeira amarela’. Dessa forma, a partir desta terça-feira, 18, atividades que estavam suspensas podem voltar a funcionar, desde que seguindo medidas de higiene e de distanciamento social. Entre os estabelecimentos liberados estão parques, clubes e bares. Vale destacar que houve diminuição no número de casos no Estado do Paraná, mas em Curitiba, a média de novos casos diários se manteve estável.

Posts