O boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Colombo nesta sexta-feira, 17, indicou que Colombo ultrapassou dos mil casos confirmados do novo coronavírus, com 19 novos registros, chegando a um total de 1004 pacientes infectados no município. Deste total, 28 estão hospitalizados. Há ainda, 252 pessoas aguardando o resultado dos exames comprobatórios. O município conta, ainda, com mais de 2 mil casos considerados suspeitos. 

Além do crescimento no número de casos confirmados, novamente um novo óbito foi registrado na cidade. O 36º registro fatal é de um homem de 79 anos, que faleceu no dia 16 de julho. 

Com estes dados, Colombo é a quinta cidade da Região Metropolitana de Curitiba com mais casos confirmados, ultrapassando São José dos Pinhais. À frente de Colombo estão Curitiba (com mais de 11 mil casos), Pinhais, Araucária e Campo Largo. A cidade segue em terceiro no número de mortes na RMC, atrás apenas de Curitiba e São José dos Pinhais. Chama a atenção os números de Piraquara, que se aproxima de Colombo em mortes, com 31 registros fatais, mas com pouco mais de 560 casos confirmados. 

Em todo o Estado do Paraná já são mais de 50 mil casos confirmados (50.761) e 1.273 mortes. 

Compartilhe nas Redes Sociais: