Na tarde desta terça-feira, 23, a Prefeitura de Colombo confirmou outros doze novos casos de coronavírus no município. Dessa forma, Colombo ultrapassou as duas centenas de confirmações, alcançando um total de 211 casos. Deste número, 141 já estão recuperados e 67 estão em tratamento. Dos que estão em tratamento, 18 encontram-se hospitalizados e os demais em isolamento domiciliar.

Em relação a óbitos, o município registra três mortes. O boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SESA), aponta seis mortes causadas pelo coronavírus em Colombo. A diferença existe porque a Secretaria Municipal da Saúde aguarda o recebimento da declaração de óbito para confirmação oficial.

O boletim epidemiológico do município aponta ainda que 122 pessoas estão aguardando os resultados dos exames comprobatórios e 1001 pessoas sintomáticos respiratórios (que apresentam algum sintoma gripal – considerados leves) estão em isolamento domiciliar (523 já estão recuperadas). Além disso, foram descartados 573 sintomáticos que estavam em isolamento domiciliar acompanhando os sintomas, e por fim, 906 casos são suspeitos, pois apresentam sintomas de Covid-19 e estão em isolamento domiciliar também. Todos os casos são acompanhados pelas equipes de Saúde das Unidades Básicas de Saúde de referência. 

Compartilhe nas Redes Sociais: