Nos primeiros meses da pandemia, a cidade de Colombo vinha tendo um status importante de ser uma das cidades que ainda não haviam registrado óbitos. Até o dia 22 de maio, o município esteve ao lado de Pelotas, no Rio Grande do Sul, como as duas cidades com mais de 200 mil habitantes do país sem vítimas fatais. A partir do primeiro óbito, porém, o número de casos e de mortes passou a crescer de forma substancial. Nesta quarta-feira, 8, o boletim epidemiológico do coronavírus da Secretaria de Estado da Saúde, confirmou a morte de mais um colombense. Dessa vez, a vítima foi uma mulher de 68 anos, que faleceu na terça-feira, 7 de julho.  

Com essa nova adição, Colombo totaliza 25 óbitos causados pela Covid-19. Dentro da 2ª Regional de Saúde, que abrange 29 municípios da Região Metropolitana de Curitiba, Colombo só está atrás de São José dos Pinhais, com 41 mortes, e Curitiba, que já registrou 199 óbitos causados pela doença. Importante ressaltar que Colombo também é a terceira cidade mais populosa da Regional, com aproximadamente 240 mil habitantes. No total da Regional, foram 370 mortes até o momento.

Já em relação ao número de casos, Colombo ainda fica atrás de Curitiba, São José dos Pinhais, Pinhais, Campo Largo e Araucária. O município colombense teve o registro de 50 novos casos da doença de acordo com o boletim mais recente e totaliza agora 626 casos confirmados. Do total de casos, doze pacientes encontram-se hospitalizados. 

Compartilhe nas Redes Sociais: