Covid-19: Colombo aguarda exames de 24 pacientes - Jornal de Colombo

Covid-19: Colombo aguarda exames de 24 pacientes

Covid-19: Colombo aguarda exames de 24 pacientes

O monitoramento diário de casos da Covid-19 em Colombo tem tido um crescimento modesto de casos suspeitos e o município ainda não registra nenhum caso confirmado. De acordo com o boletim publicado nesta quarta-feira, 1º, pelo departamento de Epidemiologia e Promoção à Saúde, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, há no momento 24 pacientes sintomáticos respiratórios

O monitoramento diário de casos da Covid-19 em Colombo tem tido um crescimento modesto de casos suspeitos e o município ainda não registra nenhum caso confirmado. De acordo com o boletim publicado nesta quarta-feira, 1º, pelo departamento de Epidemiologia e Promoção à Saúde, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, há no momento 24 pacientes sintomáticos respiratórios aguardando exames confirmatórios, um crescimento de apenas três suspeitos em relação ao boletim anterior. 

No total, Colombo conta com 80 casos suspeitos desde o início do monitoramento, com 56 casos descartados. Segundo a Prefeitura todos os que estão suspeitos para o corona passam bem e estão em isolamento domiciliar voluntário. O monitoramento destes casos está sendo realizado pelas Unidades de Saúde de referência.

As autoridades municipais reforçam a importância do isolamento social. A previsão é de que o pico de casos da doença aconteça nos próximos dias, quando será possível ter uma dimensão maior da assertividade das medidas de contenção do vírus. 

Posts