Está sendo promovida atualmente a construção do novo bloco didático do Campus Colombo do Instituto Federal do Paraná (IFPR), localizado na antiga sede campestre da Associação Banestado, no bairro Roça Grande. O espaço será utilizado para o atendimento de aproximadamente 1200 alunos de nível Médio Profissionalizante e Pós-Graduação. Na última quinta-feira, 23, a prefeita Beti Pavin, o vice-prefeito Sergio Pinheiro e o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Antonio Ricardo Milgioransa, realizaram uma inspeção das obras. 

Na ocasião, a prefeita elogiou a estrutura que está sendo montada. “Será um espaço apropriado, com condições para receber a comunidade escolar. Quando estiver finalizado será um belíssimo local e contribuirá imensamente para a qualificação dos nossos estudantes”, afirmou Beti Pavin. O terreno onde estão sendo construídas as novas instalações foi cedido através da Prefeitura Municipal. O novo prédio terá uma área total de 6.482,94m² e recebe um investimento de R$ 7.817.148,86. “É um projeto que foi pensado e todo estruturado pedagogicamente e administrativamente. Os profissionais e alunos terão condições amplas e sólidas para desenvolver pesquisas, inovações e artes. Também poderão contar com um refeitório e um espaço para as atividades esportivas”, disse Sergio Pinheiro.

A unidade abrigará 17 salas de aula, auditório, biblioteca, cinco laboratórios de informática, laboratórios de alimentos, física, química, biologia, além de salas administrativas e de apoio. “A estrutura da instituição oferecerá muito conforto e um atendimento mais adequado aos estudantes da região. Não medimos esforços para ajudar na qualificação e capacitação dos nossos jovens e adultos para o mercado de trabalho”, completou o secretário Antonio Ricardo Milgioransa.

Compartilhe nas Redes Sociais: