O Conselho Municipal de Saúde de Colombo (CMS/Colombo) realizou no último dia 29 de julho, a 6ª Reunião Ordinária, onde foi apresentado e aprovado o Plano Municipal de Saúde (PMS) para o quadriênio 2022-2025.

O PMS é um documento que contém as diretrizes, ações, indicadores e metas para a Saúde de Colombo. O texto do Plano foi elaborado com base nas propostas da 14ª Conferência Municipal de Saúde, e amplamente discutido na Comissão Temática do CMS junto à Secretaria Municipal da Saúde (SMS). “O município possui autonomia para definir as linhas gerais do processo de elaboração no seu Plano Municipal de Saúde, consoante aos princípios e diretrizes adotadas na legislação básica e normas do SUS”, explicou a secretária de Saúde de Colombo, Marilda França Gimenes Zanoni.

O presidente do Conselho, Diogo Vasconcelos destacou a importância do Plano para a gestão de Saúde nos municípios. “O Plano Municipal é um dos documentos mais importantes para a saúde. Nada vai para a Lei Orçamentária Anual se não estiver garantido no Plano Municipal”, afirmou.

Com informações da Assessoria PMC

Compartilhe nas Redes Sociais: