Conselheiros tutelares do município recebem curso de capacitação - Jornal de Colombo

Conselheiros tutelares do município recebem curso de capacitação

Conselheiros tutelares do município recebem curso de capacitação
(Foto: Divulgação/PMC)

Membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e os novos conselheiros tutelares participaram do evento.

O Departamento de Proteção Social Especial, com o apoio da Escola de Gestão da Prefeitura de Colombo, iniciou, na última semana, uma ação de capacitação que busca aprimorar os trabalhos desenvolvidos pelos conselheiros tutelares que atuam na cidade e pelos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente.

Ao todo, foram realizados três encontros no CEU das Artes, com o evento sendo ministrado pelos palestrantes Maysa Nuermberg de Vasconcellos Costa e Adrianis Galdino da Silva Junior, representantes do Conselho Estadual de Assistência Social.

Presente no evento, o conselheiro tutelar, Miguel da Silva, destacou a oportunidade e a importância do curso. “Em quase dez anos como conselheiro tutelar, é a primeira vez que o município realiza uma formação após a eleição dos conselheiros, tendo um papel extremamente fundamental para o fortalecimento da rede”, destacou Miguel.

Posts