Nesta sexta-feira, 22, a Prefeitura Municipal de Colombo emitiu novo boletim informativo de casos do coronavírus, produzido pelo departamento de Epidemiologia e Promoção à Saúde, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde. Nele, mais dois novos casos foram adicionados às confirmações. Os dois pacientes que testaram positivo são um homem de 41 anos e uma mulher de 26 anos. Ambos estão em isolamento domiciliar. Do total de 42 confirmações, quatro seguem em tratamento, com apenas um paciente hospitalizado. 

No momento, doze pessoas encontram-se aguardando exames comprobatórios. Há no município 733 sintomáticos respiratórios, que estão em isolamento domiciliar e sob monitoramento. Foram descartados 301 casos e há outros 355 casos suspeitos. Felizmente, Colombo ainda não tem mortes decorrentes da Covid-19. Também nesta sexta-feira, o Jornal de Colombo publicou uma reportagem detalhando a evolução da doença no município. Os gráficos apresentados serão atualizados semanalmente, todas as sextas-feiras. 

Estado

No boletim organizado pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA), há o registro de quase 3 mil casos confirmados em todo o Paraná. São 2.938 confirmações. Houve um aumento de 129 casos de um dia para o outro. Estão registrados 146 óbitos, cinco nas últimas 24 horas. Vale ressaltar que os números estaduais sofrem uma breve subnotificação por conta do atraso das informações. Ou seja, números municipais tendem a ser mais próximos da realidade, pois foram coletados localmente e não foram atualizados ainda no sistema estadual. Por exemplo, Colombo já possui 42 casos confirmados, mas no boletim estadual há apenas 32 registros no município. 

Brasil

O Brasil está caminhando a passos largos para se tornar o epicentro do coronavírus no mundo. Nesta sexta-feira, foram registradas pelo Ministério da Saúde outras 1.001 mortes, totalizando 21.048 óbitos decorrentes da doença no país. A taxa de mortalidade, tendo como referência o número total de casos (330.890) é de 6,4%. São considerados recuperados 40,9% dos pacientes confirmados com a doença. Segundo o Ministério, há no momento 3.552 mortes em investigação.

Compartilhe nas Redes Sociais: