Confira opções de lazer e turismo para o final de semana em Colombo - Jornal de Colombo

Confira opções de lazer e turismo para o final de semana em Colombo

Confira opções de lazer e turismo para o final de semana em Colombo

O fim de semana está chegando e, com ele, os momentos de lazer e diversão com a família e amigos começam a ser planejados. Uma das principais opções de passeio na cidade de Colombo é o Circuito Italiano de Turismo Rural de Colombo, que possui uma vasta lista de lugares para a diversão. Criado há 16

O fim de semana está chegando e, com ele, os momentos de lazer e diversão com a família e amigos começam a ser planejados. Uma das principais opções de passeio na cidade de Colombo é o Circuito Italiano de Turismo Rural de Colombo, que possui uma vasta lista de lugares para a diversão. Criado há 16 anos, o programa oferece excelentes locais para passeios, além da gastronomia típica da região. Os lugares históricos que revelam a trajetória e os costumes dos imigrantes italianos em Colombo, também poderão ser apreciados.

Principalmente para aqueles que querem fugir da cidade, as atrações que o município oferece podem ser uma ótima opção para as crianças ficarem mais próximas da natureza. É possível encontrar hotéis, chácaras e pesque-pagues. O visitante também poderá levar para casa produtos confeccionados pelos próprios empreendedores rurais, como por exemplo, conservas de legumes, sucos, verduras e frutas.

Também estarão disponíveis para visitação o Parque Municipal da Uva, o Parque Natural Municipal Gruta do Bacaetava, o Museu Municipal Cristovão Colombo e o Memorial do Imigrante Italiano. O Parque da Uva, por exemplo, é palco da tradicional Festa da Uva, e conta com uma infraestrutura para churrasco, trilha, caminhadas, tanque para pesca, playground, estacionamento e acesso aos deficientes físicos, além de sediar um ginásio municipal. Aberto todos os dias das 7h30 às 20h, o parque fica localizado na Rua Marechal Floriano Peixoto, 8771, no Centro.

Outro ponto bastante visitado é o Parque Natural Municipal Gruta do Bacaetava. No local, todo o preparo da visitação desde a chegada até a saída é feito através de um guia, e leva em torno de 40 minutos. O atendimento acontece de quarta à sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h30. Nos sábados, domingos e feriados o atendimento ocorre das 8h30 às 16h30. O Parque está fechando no horário de almoço (12h às 13h). O último grupo adentra a caverna às 16h. A gruta fica localizada na Rua Antônio Gasparin, s/n, no Bacaetava.

Posts