Comissão de segurança define plano para a Festa da Uva 2020 - Jornal de Colombo

Comissão de segurança define plano para a Festa da Uva 2020

Comissão de segurança define plano para a Festa da Uva 2020

Na manhã da recente quarta-feira, 15, em reunião realizada no Parque Municipal da Uva, representantes da Comissão Organizadora da Festa da Uva e de órgão de segurança pública definiram o plano de segurança a ser cumprido na festividade mais esperada do município. O objetivo do plano é detalhar ações que garantam o bem estar do

Na manhã da recente quarta-feira, 15, em reunião realizada no Parque Municipal da Uva, representantes da Comissão Organizadora da Festa da Uva e de órgão de segurança pública definiram o plano de segurança a ser cumprido na festividade mais esperada do município. O objetivo do plano é detalhar ações que garantam o bem estar do público presente, além do contole de entrada e saída do evento. “Todos estes setores que estarão garantindo o monitoramento e urbanidade dentro do Parque também estarão nas imediações para gerir o trânsito de carros e pedestres”, explicou o presidente da Comissão Organizadora e secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Antonio Ricardo Milgioransa.

De acordo com o vice-presidente da Comissão, o secretário de Meio Ambiente Evandro Busato o plano teve ampla participação dos demais órgãos presentes na reunião. “Todo o projeto de segurança foi decidido em conjunto com a Guarda Municipal, Policia Militar e Civil, além da empresa privada que foi contratada por meio de licitação, os quais, sem sombra de dúvidas, garantirão tranquilidade nos cinco dias de festa”, afirmou.

Também foram definidos formas de auxílio ao sistema de ingressos na bilheteria que dá acesso ao evento, o monitoramento por câmeras, que estarão instaladas em pontos estratégicos do Parque Municipal da Uva, a atuação de uma base fixa e módulos móveis. “Conforme ajustamos com a comissão organizadora do evento, atuaremos de forma cautelar para que qualquer tipo de circunstância suspeita seja detectada e devidamente tratada, evitando transtornos”, disse o representante da Policia Militar, Major Ricardo da Costa. 

A Festa da Uva acontece entre os dias 5 e 9 de fevereiro. 

Posts