Desde a determinação de situação de emergência na cidade e da suspensão de atividades consideradas não essenciais, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Fazenda, está fiscalizando e orientando comerciantes para a gravidade da pandemia e a necessidade de seguir os protocolos .indicados pelos órgãos de Saúde. “Neste momento, a ação é focada na conscientização. Estamos orientando os comerciantes da cidade para que contribuam no combate à Covid-19, e que sigam os decretos estipulados pelo município e Estado, com base no que a Secretaria de Saúde orienta e determina”, informou a prefeita Beti Pavin.

Além do trabalho dos fiscais, a Prefeitura disponibilizou carros de som, que transitam pela cidade com mensagens de conscientização e pedindo que para quem puder, fique em casa. “Esse é um interesse coletivo. Por isso estamos intensificando a fiscalização nas ruas para orientar as pessoas quanto ao isolamento social. A medida é necessária para evitar que o vírus se espalhe. Diversos comerciantes já compreenderam a situação e fecharam as portas”, disse a secretária da Fazenda, Alessandra da Silva.

A população também pode fazer sua parte através da denúncia. Aglomerações de populares, como festas, por exemplo, a Polícia Militar pode ser acionada através do 190. Já em situações que envolvam o comércio, vendedores ambulantes, entre outros, é indicado que a denúncia seja feita através de um dos três telefones disponibilizados pela Prefeitura: 41 3656-8105 / 41 3656-8013 / 41 3656-8140.

Compartilhe nas Redes Sociais: