Nesta segunda-feira, 26, foram retomadas as aulas presenciais na rede municipal de ensino. Neste primeiro momento, voltaram às atividades os CMEIs (Centros Municipais de Ensino Infantil) e os alunos do 5º ano das escolas municipais.

A volta das aulas em Colombo seguirá um formato híbrido, em que os alunos são divididos em grupos, com aulas presenciais em uma semana, e na outra com atividades remotas. Os alunos em que os pais decidiram a continuidade do ensino remoto, também puderam recolher as atividades do início do segundo semestre nesta segunda-feira.

Além disso, a Secretaria Municipal de Educação optou por um escalonamento das turmas. Nesta semana, retornam os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental. Na sequência, os demais anos vão sendo integrados à rotina de atividades presenciais.

O secretário de Educação e vice-prefeito, Professor Alcione afirmou que a volta às aulas presenciais foi planejada de forma ‘extremamente responsável’. “Um longo caminho foi trilhado para que chegássemos até este que é um dia histórico, muito esperado. É um retorno escalonado e extremamente responsável que estamos realizando. Trabalhamos muito para garantir que nossos alunos tenham o reingresso seguro no ambiente presencial”, comentou.

O dirigente também falou sobre o período de aulas e atividades exclusivamente remotas. “Foi um período desafiador para todos nós. Nossa equipe na secretaria garantiu o suporte necessário. Professores, coordenadores e diretores tiveram que se reinventar, realizar esforços e continuar sendo o referencial do bem educar. Agora, nossos alunos voltam a dar o colorido especial às nossas escolas”, completou.

Compartilhe nas Redes Sociais: