Colombo volta a aparecer entre os 10 municípios paranaenses que mais geraram empregos – Jornal de Colombo

Colombo volta a aparecer entre os 10 municípios paranaenses que mais geraram empregos

Colombo volta a aparecer entre os 10 municípios paranaenses que mais geraram empregos

No mês de agosto, Colombo ficou entre os dez municípios paranaenses que mais geraram empregos formais, de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), ligado ao Ministério da Economia, divulgados nesta quinta-feira, 30. O resultado colombense já havia sido similar em julho, quando o município também atingiu o Top-10 estadual. De

No mês de agosto, Colombo ficou entre os dez municípios paranaenses que mais geraram empregos formais, de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), ligado ao Ministério da Economia, divulgados nesta quinta-feira, 30. O resultado colombense já havia sido similar em julho, quando o município também atingiu o Top-10 estadual. De acordo com o Caged, Colombo gerou 300 empregos formais, uma média de dez novos empregos diários.

A retomada na geração de empregos também é positiva em todo o Estado. Pelo terceiro mês consecutivo, o Paraná apresentou saldo positivo na criação de empregos com carteira assinada. Entre admissões e demissões, o Estado conseguiu abrir 17.061 postos de trabalho em agosto, o que representa aumento de 93% em relação a julho (com 8.833 vagas). É o melhor desempenho desde o início da pandemia do novo coronavírus, em março, e o quarto resultado entre todas as unidades da federação, atrás apenas de São Paulo (64.552), Minas Gerais (28.339) e Santa Catarina (18.375). 

O governador Ratinho Junior comemorou o resultado. “São números bastante representativos e significativos, que mostram que as decisões tomadas pelo Governo do Estado estavam certas, mesmo diante de um cenário de incertezas decorrente da pandemia. A evolução é nítida e esperamos fechar o ano com uma taxa ainda mais robusta”, afirmou o governador.

Os setores que mais se destacaram em agosto no Paraná foram da indústria de transformação, com 6.993 empregos criados. Na sequência, destaque para o comércio (3.914), serviços (2.843), construção civil (2.678), agricultura (493) e indústrias de utilidade pública (140).

OS dez municípios que mais geraram empregos no mês de agosto foram Curitiba (3.219 empregos gerados), Ponta Grossa (1.220), Londrina (1.198), Maringá (772), São José dos Pinhais (673), Rolândia (556), Arapongas (549), Umuarama (349), Telêmaco Borba (309) e Colombo (300).

Posts