Um novo boletim publicado nesta quinta-feira, 26, pela Prefeitura Municipal de Colombo, revelou a informação de que um segundo caso positivo da Covid-19 foi confirmado. Além disso, foi relatado um pequeno aumento no número de casos suspeito, que passaram a ser de 34 pacientes sob investigação. O boletim informa ainda que outros 23 casos suspeitos foram descartados. 

Os números de casos em Colombo e nos demais municípios da Região Metropolitana são modestos, especialmente se comparados com a capital. Em Curitiba, já são 66 confirmações da doença. Por isso, o isolamento social está sendo reforçado pelo poder público local mais do que nunca, pois acredita-se que a quarentena está surtindo efeito no controle do contágio, ou pelo menos em sua velocidade. 

Em todos os comunicados oficiais da Prefeitura de Colombo está a orientação de momento: “quem puder, fique em casa, e só saia em casos de necessidade, preferencialmente os grupos de risco. Aos que estão trabalhando, enquadrados nas atividades essenciais, mantenha uma rotina de higiene e limpeza, durante o trabalho e ao chegar em casa”. 

Compartilhe nas Redes Sociais: