A Prefeitura Municipal de Colombo, através da Secretaria de Saúde, e a Secretaria de Estado da Saúde, confirmaram mais três mortes causadas pela Covid-19 no município, totalizando agora 56 óbitos desde o início da pandemia. Além disso, foram confirmados 49 novos casos de pacientes infectados, totalizando 1.532 positivados em Colombo. Deste total, 41 pessoas encontram-se hospitalizadas. Houve uma grande redução no número de hospitalizações. Ontem, 30 de julho, eram 76 internados. 

Também tendo o número total de casos como referência, a Prefeitura informa que 1.036 pessoas já estão recuperadas. O dado, no entanto, diverge da Secretaria de Estado, que contabiliza 592 pacientes recuperados. No momento, há 326 pessoas aguardando os resultados de exames. No total, são 3.306 casos suspeitos na cidade. 

Barreira sanitária

Na última terça-feira, 28, a Prefeitura realizou uma operação de bloqueio na Estrada da Ribeira, no Guaraituba. Além de orientações, os agentes municipais faziam a verificação de temperatura da população. “A nossa intenção foi de conscientizar sobre a importância do distanciamento social e melhorar dados preocupantes”, disse o secretário de Saúde, Antoninho Barth.

A ação foi promovida em parceria entre a Secretaria de Saúde, a Secretaria de Assistência Social, Defesa Civil Municipal, Policia Militar (PM) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Compartilhe nas Redes Sociais: