A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta quinta-feira, 2, boletim epidemiológico que confirmou outros cinco óbitos causados pela Covid-19 no município de Colombo. É o maior registro em um único dia na cidade, que totaliza 19 mortes causadas pela doença do novo coronavírus. A Sesa ainda não publicou as informações de perfil das vítimas. A estatística foi corroborada pelo boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. Agora, ambos os boletins coincidem em números. 

De acordo com os dados oficiais, Colombo teve outros 57 casos confirmados da doença, totalizando 361 pacientes positivos. Destes,69 estão em tratamento com 13 deles hospitalizados. O levantamento indica ainda que há, no momento, 253 pessoas aguardando os exames comprobatórios. 

A seguir, apresentamos nosso levantamento semanal da evolução de casos confirmados da doença em Colombo. Na última semana, houve algumas divergências entre os números publicados pelo Estado e pelo município. Entretanto, seguindo o critério estabelecido desde o início, seguiremos contabilizando as estatísticas de casos de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. Esta é a 13ª semana de pandemia desde o primeiro caso registrado em Colombo. Nesta semana, foram 140 novos casos, um acréscimo de 63% em relação ao número total de casos até a semana passada.

 

Compartilhe nas Redes Sociais: