Colombo se mantém com oito casos de coronavírus - Jornal de Colombo

Colombo se mantém com oito casos de coronavírus

Colombo se mantém com oito casos de coronavírus

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou na tarde desta terça-feira, 14, mais um boletim informando o número de casos confirmados da Covid-19 e de mortes causados pela doença. No informativo, foram registrados 35 novos casos e outros seis óbitos, totalizando 803 casos confirmados e 39 mortes no Paraná. Ao menos em Colombo, o número

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou na tarde desta terça-feira, 14, mais um boletim informando o número de casos confirmados da Covid-19 e de mortes causados pela doença. No informativo, foram registrados 35 novos casos e outros seis óbitos, totalizando 803 casos confirmados e 39 mortes no Paraná. Ao menos em Colombo, o número seguiu estável nas últimas 24 horas, se mantendo em oito pacientes com a confirmação da doença. 134 foram descartados. De acordo com a SESA, há sete pacientes que ainda estão em investigação no município. Porém, a Prefeitura Municipal divulgou um número distinto, apresentando dez casos em investigação. O boletim municipal foi divulgado depois do boletim estadual.

Além disso, a atenção deve ser mantida, afinal, três das recentes mortes ocorreram na Capital e Região Metropolitana: uma mulher de 71 anos de Campo Largo, uma mulher de 64 anos de Pinhais e um homem de 80 anos de Curitiba. Os outros três óbitos foram registrados em Pato Branco (um homem de 70 anos), Paranavaí (uma mulher de 40 anos) e Guaíra (um homem de 52 anos). Em relação aos 35 novos casos, as ocorrências são das cidades de Curitiba (3), Pato Branco (2), Ivaiporã (2), Paranavaí (3), Maringá (1), Primeiro de Maio (1), Jataizinho (1), Londrina (3), Rolândia (1), Ponta Grossa (1), Santa Cruz de Monte Castelo (1), Santa Mônica (2), Campo Mourão (2), São João do Caiuá (2), São João do Ivaí (2), Fazenda Rio Grande (1), Santana do Itararé (1), Apucarana (1), Foz do Iguaçu (1), Tupassi (1), Guaíra (1) e Paranaguá (2).

No cômputo geral da doença no estado, são 6.779 casos descartados e 231 que estão em investigação no momento. 126 pacientes estão internados, sendo 74 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e 52 em leitos clínicos. No Paraná, 134 pacientes já foram liberados do tratamento. Esse dado não inclui os números do município de Curitiba, que possui o maior quantidade de casos confirmados no Estado e, consequentemente, de pacientes recuperados.

Posts