O departamento de Epidemiologia e Promoção à Saúde, ligado à Secretaria de Saúde, informou nesta quinta-feira,17, que um dos pacientes de Colombo confirmados com a Covid-19, a doença causada pelo coronavírus, recebeu alta média e está recuperado. O paciente curado é um homem, de 56 anos, morador do Jardim Cristina.

De acordo com informações divulgadas no site da Prefeitura Municipal, o exame comprobatório foi coletado no dia 31 de março e, desde então, o paciente, que possuía comorbidades, ficou internado no Hospital das Nações, em Curitiba. Foram cinco dias na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e três de enfermaria, recebendo alta no dia 07 de abril. O homem permaneceu em isolamento domiciliar

“É com muito entusiasmo que informamos o primeiro caso recuperado em nossa cidade. Felizmente, a família não foi infectada e por isso que destacamos que o distanciamento e isolamento social é de extrema importância. O uso da máscara agora em diante também será essencial como forma de prevenir e combater o coronavírus”, disse o secretário da pasta, Antoninho Barth.

Compartilhe nas Redes Sociais: