Na noite deste sábado, 13 de junho, foram confirmadas as primeiras mortes de pacientes infectados com o coronavírus na cidade de Colombo. A informação foi confirmada através do boletim diário da Secretaria de Estado da Saúde. Entre os 18 novos óbitos no estado, duas vítimas são de Colombo. Não foram divulgadas informações de perfil das vítimas, como idade, gênero e possíveis comorbidades. 

Um terceiro caso de morte em Colombo também foi confirmado no mesmo boletim. Um paciente que faleceu em 22 de maio, estava registrado até o momento como sendo de Curitiba. 

No boletim epidemiológico da SESA, Colombo possui 113 casos confirmados. No último boletim local divulgado pela Prefeitura, há 114 confirmações. Essa diferença é explicada por um atraso na troca de informações entre as entidades. Porém, o número de ambos os boletins está bastante próximo, indicando que o registro pela SESA está sendo feito com maior rapidez. 

No Estado do Paraná, já são 9.233 casos confirmados e 312 mortes em decorrência da doença do novo coronavírus.

O aumento significativo de casos e mortes acompanha a reabertura gradativa definida pelo governo estadual e pelos municípios. Em Curitiba, por exemplo, a suspensão de atividades consideradas não essenciais será retomada nesta segunda-feira, 15. 

Compartilhe nas Redes Sociais: