Nesta segunda-feira, 9, o secretário Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Plínio Toniolo Schmidt, esteve presente com o secretário de Estado da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, para assinar a implantação da nova etapa de cursos das “Carretas do Conhecimento”.

O programa atende 36 municípios paranaenses, através de uma parceria com a Fundação Volkswagen e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-PR). “A qualificação profissional é fundamental para gerar novas oportunidades aos cidadãos. Com os cursos ofertados muitos colombenses vão poder aprimorar habilidades e também desenvolver novas atividades, investindo em uma nova carreira”, afirmou Plínio.

As inscrições para os cursos estarão disponíveis a partir de 27 de setembro. As oportunidades de formação profissional são gratuitas, gerando qualificação de mão de obra aos profissionais em diferentes segmentos.

Ao todo serão oferecidos nove cursos com 80 horas de duração cada, sendo que nessa nova etapa, estarão abertas as inscrições para a formação nas áreas de Instalações Elétricas; Mecânica Industrial; Mecânica Automotiva; Panificação; Confecção; Elétrica Automotiva; Informática Básica; Refrigeração de Aparelhos de Ar-condicionado e Manutenção de Motocicletas. Devido a pandemia, 75% dos alunos recebem conteúdo on-line e 25% têm aulas presenciais.

Assessoria PMC

Compartilhe nas Redes Sociais: