Colombo recebe novo lote e volta a vacinar contra a gripe - Jornal de Colombo

Colombo recebe novo lote e volta a vacinar contra a gripe

Colombo recebe novo lote e volta a vacinar contra a gripe

Na tarde desta quinta-feira, 2, a cidade de Colombo recebeu um novo lote com 4.400 doses de vacina contra a gripe. Com isso, a imunização será retomada no município nesta sexta-feira, 3, a partir das 13 horas, nas Unidades Básicas de Saúde do município. Lembrando que a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe está

Na tarde desta quinta-feira, 2, a cidade de Colombo recebeu um novo lote com 4.400 doses de vacina contra a gripe. Com isso, a imunização será retomada no município nesta sexta-feira, 3, a partir das 13 horas, nas Unidades Básicas de Saúde do município. Lembrando que a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe está ainda em sua primeira fase, em que estão sendo priorizados os idosos e profissionais de Saúde. Esta fase da campanha vai até o dia 16 de abril.

A vacina também estará sendo aplicada nos Centros de Convivência do município. “Mais de 9.200 doses de vacinas foram aplicadas em pessoas com 60 anos ou mais em toda a cidade. E, os acamados, que não puderem se deslocar para receber a vacina, avisem a Unidade mais próxima que uma equipe vai até sua casa”, destacou a prefeita Beti Pavin.

A imunização contra a gripe é trivalente e combate os principais vírus causadores da doença: Influenza A-H1N1, Influenza A-H3N2 e Influenza B. Importante ressaltar que após a primeira fase, entre os dias 16 de abril e 9 de maio, a segunda fase irá dar prioridade a professores de escolas públicas e privadas, doentes crônicos e os profissionais das forças de segurança e salvamento. Na terceira e última fase, os grupos prioritários passam a ser crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade. Esta fase vai até o dia 22 de maio.

Posts