Colombo recebe novas doses e vacinação se estende a idosos de 70 a 74 anos - Jornal de Colombo

Colombo recebe novas doses e vacinação se estende a idosos de 70 a 74 anos

Colombo recebe novas doses e vacinação se estende a idosos de 70 a 74 anos

Na manhã desta terça-feira, 23, o município de Colombo recebeu 5.500 doses da CoronaVac, a vacina contra a Covid-19 produzida pelo consórcio entre o Instituto Butantan e a farmacêutica Sinovac. É o maior lote de vacinas recebido pela cidade até o momento. O prefeito Helder Lazarotto e o vice-prefeito Alcione Giaretton estiveram presentes na sede

Na manhã desta terça-feira, 23, o município de Colombo recebeu 5.500 doses da CoronaVac, a vacina contra a Covid-19 produzida pelo consórcio entre o Instituto Butantan e a farmacêutica Sinovac. É o maior lote de vacinas recebido pela cidade até o momento.

O prefeito Helder Lazarotto e o vice-prefeito Alcione Giaretton estiveram presentes na sede da Vigilância Epidemiológica, no bairro Roça Grande, para recepcionar a chegada dos imunizantes e para conversar com a equipe de epidemiologia e com a secretária de Saúde, Marilda França Zanoni.

Com a chegada deste novo lote, a imunização em Colombo se estende aos idosos com idade entre 70 a 74 anos. Segundo a Prefeitura, será possível imunizar 65% deste público-alvo. Além disso, será possível finalizar a vacinação dos idosos com idade entre 75 a 79 anos. Por fim, do total de doses enviadas, 500 doses serão destinadas a profissionais da rede privada de Saúde.

9 comments

Posts