Nesta segunda-feira, 2 de agosto, o Departamento da Juventude do Governo do Estado, com o apoio da Prefeitura Municipal de Colombo, realizou no Maracanã, em frente ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro, um mutirão de cadastramento do Programa ID Jovem. O ID Jovem é um documento que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual.

Segundo o assessor técnico de Políticas Públicas para Juventude, Murilo Lazarotto, a iniciativa teve como objetivo destacar à população jovem de Colombo os benefícios obtidos através do programa. “Colombo é um município comprometido com a nossa juventude e isso fortalece nossas ações. Nossa equipe esteve aqui no bairro Maracanã para divulgar o programa ID Jovem nas escolas e abordar este público também nas ruas para que saibam os benefícios que estão à disposição”, afirmou ao site da Prefeitura Municipal.

O cadastro no ID Jovem pode ser realizado de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 17h, em todos os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município. Para participar, o interessado deve ter idade entre 15 e 29 anos, ser inscrito no cadastro único do Governo Federal (CadÚnico), ter renda familiar de até dois salários mínimos e possuir o número de identificação social (NIS), que pode ser consultado no cartão cidadão, no extrato do FGTS, na carteira de trabalho e no próprio aplicativo do ID Jovem.

Com informações da Assessoria PMC

Compartilhe nas Redes Sociais: