Nesta quarta-feira, 5, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, recebeu a doação de 600 máscaras de proteção da empresa Autocine Show. O material será distribuído para a população em vulnerabilidade social. “Estamos em um momento onde cada atitude positiva tem um peso enorme. Essas doações são muito relevantes e vão servir como suporte para os inúmeros trabalhos de auxílio que vem sendo realizados em todo o município”, disse a secretária de Assistência Social, Maria da Silva Souza.

Está prevista uma segunda doação por parte da empresa, de mais 600 máscaras, totalizando 1200 itens de proteção individual. “Estamos tentando ajudar o próximo da melhor maneira possível. Queremos que esse simples gesto sirva de exemplo para que mais pessoas sigam essa corrente do bem e assim contribuam também”, explicou o representante da Autocine Show, Júlio de Souza.

O material será utilizado ainda em projetos que fazem parte do Programa Especializado em Medidas Socioeducativas (PEMSE), com a finalidade educativa. “Usaremos toda essa solidariedade como aprendizado, desenvolvendo atividades e ações de conscientização e orientação, uma maneira de envolver assim a comunidade, como um todo, por meio dos vários jovens que frequentam o PEMSE”, enfatizou a coordenadora e pedagoga da Prefeitura Municipal, Sineide Ribeiro.

Compartilhe nas Redes Sociais: