A Prefeitura de Colombo publicou nesta terça-feira, 16, a abertura de um PSS (Processo Seletivo Simplificado) para a contratação direta e imediata para os cargos de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate à Endemias. Ao todo são 68 vagas temporárias, sendo que 57 são para 20 horas semanais para o cargo de Agente Comunitário de Saúde e 11 vagas para Agente de Combate à Endemias, também para 20 horas semanais.

Já nas primeiras horas da abertura do edital, a Prefeitura de Colombo recebeu centenas de inscrições. De acordo com o poder público, 530 pessoas se dispuseram aos cargos. Os salários para ambos os cargos são de R$ 1.379,20 mensais e os requisitos mínimos para concorrer às vagas são ensino fundamental completo e de preferência, para os cargos de Agente Comunitário de Saúde, residir na área de abrangência da Unidade de Saúde.

As contratações emergenciais têm o objetivo de qualificar e ampliar as equipes no combate à pandemia do novo coronavírus. Nos últimos dias, o número de casos no município de Colombo cresceu exponencialmente, assim como, também foram registradas as primeiras mortes de infectados residentes em Colombo. A função dos agentes tem como principais responsabilidades o mapeamento da área de atuação da equipe de Saúde, identificando grupos, famílias e indivíduos expostos a riscos, além de levar ações públicas ao conhecimento das comunidades. 

Compartilhe nas Redes Sociais: